Margarida Rodrigues
Margarida Rodrigues
22 June 2019 at 16:28

Na nossa sala a Primavera foi sendo imprimida desde a proposta apresentada para abril pelo projeto.
A atividade foi uma novidade e muito do agrado de todos mas o entusiasmo de sair da escola para recolher plantas para imprimir não ficou atrás!
As primeiras flores apareciam timidamente e só folhas "não tinha muita piada", segundo os especialistas. Daí o trabalho se prolongar, de acordo com as flores que iam surgindo.
Começamos com os pampilos e o cerefólio que abundavam à volta da escola. O martelo, bocados de tábuas e o rolo da massa serviram para os passar para papel, cartão e tecido.
Chegaram depois as margaridas e a camomila e logo a seguir as dedaleiras e as pervincas, o rosmaninho e os dentes de leão. Os trabalhos ficavam cada vez mais coloridos! E se juntássemos pétalas das sardinheiras do recreio, mais bonitos ainda! Descobrimos que o eucalipto não deixa imagem nítida mas vale a pena pelo cheiro com que a folha fica!
Esta semana surgiu a última "invenção" com a utilização da SIZZIX para a impressão. E que bem que funcionou! Havia muito mais flores, de todas as cores, e os resultados foram magníficos! No tecido as cores ficavam um pouco esbatidas mas no papel e cartolina ficavam perfeitas! Já combinámos que para o ano vamos utilizar esta técnica para fazer os postais do Dia da Mãe!