Isabel Fernandes Moura
April 22, 2022 at 10:27 AMAinda continuidade da comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, na semana de 4 a 8 de abril, cada turma de 6º ano plantou a sua árvore/arbusto da nossa flora autóctone, espécies ainda não existentes no jardim da escola (medronheiros, pilriteiros e gilbardeiras) (cedidas pelo Parque das Serras do Porto).
Os alunos, e respetivos diretores de turma, envolveram-se na atividade com muito entusiasmo e comprometeram-se a cuidar da jovem planta para que esta se desenvolva nas melhores condições, a fim de embelezar, ainda mais, os jardins da nossa escola e aumentarem a biodiversidade.
2 people like this.
CRE.Porto
April 22, 2022 at 12:35 PM
Muito obrigada pela partilha Professora Isabel 😀! Ficamos muito contentes de ver as escolas, os professores, os alunos, toda a comunidade educativa tão sensibilizados para as questões da Natureza e Meio Ambiente. Plantar árvores autóctones revela-se fundamental, uma vez que estas exercem um importante papel na conservação da água, do solo e da biodiversidade; na regulação e melhoria do cllima; e no sequestro do carbono da atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa 🌳🍃