Margarida Rodrigues
March 1, 2022 at 5:12 PMA propósito do Dia de Darwin, falámos de diversidade dentro de uma espécie e fomos investigar os nossos cães e gatos, concluindo que ela existe pois não encontrámos dois gatos ou dois cães iguais .
Resolvemos então investigar se também havia diversidade nas plantas e escolhemos as japoneiras e as suas camélias, as flores que podemos observar com facilidade agora.
Fomos tirando fotografias que a professora partilhava no blogue juntamente com as nossas observações (e ainda partilha pois continuamos a enviar forografias das camélias que vamos encontrando). Analisámos semelhanças e diferenças entre as flores.
Não tivemos dúvidas de que havia diversidade na cor, na forma, no tamanho, na apresentação das pétalas ou na visibilidade da parte reprodutora.
A diversidade surge até numa mesma planta, pois encontrámos flores de cores e formas diferentes num mesmo pé de japoneira.
Agora vamos tentar contactar um criador de japoneiras ou camélias para nos falar um bocadinho mais sobre esta espécie.
2 people like this.
CRE.Porto
March 7, 2022 at 3:20 PM
Muito obrigada pela partilha Professora Margarida! Podemos ver tanta diversidade e cores tão bonitas. Que bom os meninos estarem a ter este contacto!